Quase todo mundo sabe quem são os irmãos Wright, especialmente se você é alguém que tem um foco particular na história da aviação mundial. Eles são alguns dos designers de aeronaves mais conhecidos da história. Mesmo que eles tenham falhado várias vezes antes de finalmente terem sucesso, eles não foram as únicas pessoas que tentaram e falharam. Em particular, nas décadas de 1950 e 1960, as pessoas estavam sempre tentando reinventar a aeronave, mas fracassaram em grande parte. Vamos ver algumas das falhas de aeronaves mais significativas da história. Prontos para aprender mais sobre a história da aviação? Vamos lá!
O Fisher P-75 Eagle
Todas as pessoas tinham grandes esperanças quando este avião foi criado. O avião foi feito para simbolizar vitória e o “75” foi conduzido a partir de um canhão francês de 75 mm, a arma da Grande Guerra. A “Águia” é um símbolo estadunidense porque seu mascote é a águia-de-cabeça-branca. Esta aeronave foi responsável por levar e combinar várias peças de diferentes aviões. Infelizmente, não foi se saiu bem quanto as pessoas esperavam e foi uma grande decepção.
O Douglas DC-10
Com um número de 55 acidentes, esta é provavelmente uma das piores aeronaves já criadas. O problema dessa aeronave era que as portas abriam externamente e não internamente, dificultando ou impossibilitando o fechamento adequado. A porta se abriu no ar durante um voo em 1972, que aconteceu em 1974. Em 1979, uma asa caiu da aeronave durante a partida. Felizmente, muitas mudanças foram feitas para tornar esta aeronave mais segura.